• Carregando...
Onça-parda teve de ser acertada com cinco dardos sedativos para poder ser resgatada: susto e surpresa | Christian Camargo/ PREFEITURA MUNICIPAL
Onça-parda teve de ser acertada com cinco dardos sedativos para poder ser resgatada: susto e surpresa| Foto: Christian Camargo/ PREFEITURA MUNICIPAL

Uma visita inusitada atraiu a atenção de moradores do centro de Tibagi, cidade com 19,3 mil habitantes na região dos Campos Gerais. Uma onça-parda apareceu em uma árvore no quintal do morador João Gilberto Carneiro, a três quadras da prefeitura e próximo à rua que dá acesso à mata ciliar do Rio Tibagi. Segundo moradores, ela pode ter caído no rio e ido parar do outro lado, adentrando à cidade.

Com aproximadamente 1,40 metro da cauda até a cabeça, o animal, cuja idade foi estimada em dois anos de idade, chamou a atenção dos moradores durante horas. O felino ficou acuado na árvore entre as 10h30 da manhã e as 18h50, quando foi retirado por biólogos do consórcio Cruzeiro do Sul, que administra a usina hidrelétrica de Mauá.

O animal foi encaminhado ao centro de animais da Klabin e ficará no local até que seja levado para um espaço definitivo.

Tranquilizantes

A onça – uma fêmea de quase dois anos de idade e com 25 quilos – foi retirada da árvore após ser atingida por pelo menos cinco dardos com sedativos. Ela caiu quase inconsciente em uma rede improvisada pelos homens da Polícia Militar e da Polícia Ambiental de Telêmaco Borba. O animal passaria por exames, apesar de não aparentar estar ferida. Enquanto esteve na árvore, a cerca de cinco metros de altura, permaneceu quieta, sendo observada pelos moradores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]