Uma curiosa visita surpreendeu os moradores de uma propriedade na zona rural de Rondon, na região Noroeste do estado, no último domingo (5). Uma onça parda foi encontrada dentro de um banheiro da casa, escondida em um dos cantos do cômodo. O animal foi descoberto pelo caseiro que cuidava do local.
Leia também: Conheça Shogun, o cão que encontrou droga avaliada em R$ 1 milhão no Paraná
Após ver o felino entrando na residência, o homem chamou a Polícia Ambiental para fazer a captura da onça. De acordo com o soldado Alberto Nascimento, o animal era um macho adulto, com mais de cinco anos, e pesava cerca de 65 quilos. Segundo ele, não havia sinais de ferimentos no momento do resgate, o que levanta a hipótese de que ele ocupou a casa apenas em busca de abrigo.
Para fazer a retirada da onça, os policiais atraíram o felino para dentro de uma gaiola especial para esse tipo de operação. Nascimento explica que foi um resgate tranquilo, já que o animal entrou na armadilha sem grandes complicações. A residência estava vazia, o que, segundo ele, também ajudou a diminuir o estresse do animal. Como não foi necessária a utilização de dardos tranquilizantes, a onça foi liberada na sequência em uma reserva ambiental próxima.
Segundo o policial ambiental, essa espécie é bastante comum na região e não são raros os encontros com humanos. Segundo ele, nos últimos meses, chamados semelhantes foram feitos nas cidades de Colorado, Mandaguari e Campo Mourão. No último mês de novembro, uma onça parda foi encontrada dentro de uma garagem em Ponta Grossa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião