• Carregando...
Governo do Tocantins divulgou um cartaz divertido a respeito do caso. |
Governo do Tocantins divulgou um cartaz divertido a respeito do caso.| Foto:

Uma onça pintada era suspeita de ter matado 70 galinhas em uma chácara em Palmas (TO). Porém, após a instalação de câmeras de vigilância noturna no local, técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em parceria com a ONG Instituto Onça Pintada descobriram que uma cadela era a verdadeira responsável. As informações são do G1 Tocantins.

Animal doméstico foi indicado com o autor da morte de 70 galinhas.Reprodução - Frame/G1 Tocantins

O caso começou a ser investigado no final de abril, quando 53 frangos foram encontrados mortos. De acordo com entrevista da veterinária e supervisora de fauna da entidade, Graziela Alves Pacheco, a dona da chácara entrou em contato com o Naturatins, assustada, pensando que um felino poderia estar rondando a vizinhança.

A equipe envolvida no diagnóstico explicou que o flagra da cadela foi uma surpresa para a proprietária, que “jamais imaginou que um cão doméstico poderia estar matando suas galinhas”.

Segundo o Naturatins, desde de 2014, o instituto já soma 20 solicitações de auxílio em suspeitas de prejuízos causados por animais silvestres, vindas produtores rurais de todo o Tocantins.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]