i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Acidente

Ônibus cai de viaduto, mata seis pessoas e fere 25

  • PorFolhapress
  • 07/08/2013 21:04
Veículo caiu de uma altura de 15 metros com aproximadamente 31 passageiros a bordo | Antônio Luis/ Futura Press-Folhapress
Veículo caiu de uma altura de 15 metros com aproximadamente 31 passageiros a bordo| Foto: Antônio Luis/ Futura Press-Folhapress

Um micro-ônibus despencou de um viaduto sobre uma linha férrea em Itaguaí, município da Baixada Flu­­minense (RJ), no fim da tarde de ontem. Sete passageiros morreram e outras 25 pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para hospitais da região, uma delas em estado grave. Os nomes das vítimas não foram divulgados. De acordo com policiais militares, um dos mortos seria o motorista do ônibus.

O veículo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros a partir do viaduto Prefeito Isaldackson Cruz Brito, conhecido na cidade como Tobogã, por ser bastante íngreme. Na queda, o micro-ônibus atingiu ainda a sede de uma igreja que fica às margens da via férrea. Moradores do bairro Brisamar, onde houve o acidente, foram os primeiros a socorrer as vítimas.

Resgate

Bombeiros de Itaguaí e Mangaratiba, cidade vizinha, foram ao local para ajudar no resgate dos feridos. Eles calculam que o veículo estivesse com 31 passageiros ao despencar do viaduto, por volta das 17h40.

Na região da linha férrea, onde o ônibus caiu há apenas o tráfego de trens de carga. A MRS Logística, que opera a rede ferroviária no local, interrompeu o trânsito até que a via fosse liberada. O município de Itaguaí fica a 69 quilômetros do Rio e tem cerca de 111 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A polícia ainda investiga as causas do acidente. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, baseados na zona oeste do Rio, foram enviados ao município para realizar as primeiras análises do local. Um inquérito foi aberto na delegacia de Itaguaí para investigar o que provocou o acidente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.