• Carregando...
As empresas anunciaram que nesta sexta-feira (16) não pretendem tirar os veículos das garagens para evitar prejuízos | Luiz Carlos
As empresas anunciaram que nesta sexta-feira (16) não pretendem tirar os veículos das garagens para evitar prejuízos| Foto: Luiz Carlos

Desde as 13h30 desta quinta-feira (15) os ônibus do transporte coletivo de Cascavel, no Oeste do Paraná, estão circulando com catracas livres. Após três dias consecutivos de negociação salarial sem avanços, o Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Público Coletivo Urbano de Cascavel) decidiu liberar as catracas dos três terminais de transbordo e os usuários puderam embarcar sem o pagamento da tarifa, que é de R$ 2,60.

A manifestação, que segundo Nelson Mendes de Borba, presidente do Sinttracovel, é uma forma de tentar forçar as empresas que exploram o serviço de transporte a apresentarem uma proposta salarial melhor, irá até o final do dia quando o último ônibus circular.

As empresas anunciaram que nesta sexta-feira (16) não pretendem tirar os veículos das garagens para evitar prejuízos. Elas estudam possíveis demissões após a ação desta quinta-feira.

O Sinttracovel informou que nesta sábado pretende reiniciar a greve por tempo indeterminado. Eles querem reposição salarial de 12,33%, mas as empresas oferecem 7,33% e dizem que não irão apresentar uma nova proposta. As empresas Viação Capital do Oeste e Pioneira dizem que vão aguardar uma definição da Justiça, pois já solicitaram ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) o dissídio salarial.

No meio da tarde, houve um princípio de tumulto no Terminal de Transbordo Leste quando funcionários das empresas tentaram retirar de alguns ônibus placas coladas com a inscrição "catraca livre". Após uma breve discussão com os sindicalistas, os dois funcionários deixaram o local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]