• Carregando...

Duas pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (16) depois que um ônibus tombou na Estrada da Faxina (BR-277), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), que prestou atendimento à ocorrência, embora o coletivo levasse 15 pessoas, apenas o passageiro Laudênio Ribeiro e o motorista Silmar Peixoto tiveram ferimentos leves. O restante saiu ileso.

O ônibus, de uma empresa de podas de árvores, saiu da cidade de Rio Negro, Sul do Paraná, e levava trabalhadores para o corte de pinus na área rural de Campo Largo. Segundo o cabo José Antônio Andrade Portela, da 3ª Companhia do 17º Batalhão da PM (Campo Largo), os trabalhadores fazem periodicamente o mesmo trajeto. "Eles passam a semana cortando madeira e voltam no fim de semana para Rio Negro e Campo do Tenente, cidades onde moram", conta.

O problema, segundo Portela, foi a forte chuva que caía por volta das 10 horas, momento em que o ônibus passava por um trecho de subida. "O motorista contou que teve dificuldade para trocar de marcha na subida e, como o asfalto estava liso, o veículo começou a escorregar rapidamente", diz o cabo. Ele conta que o coletivo tombou para o lado, fora da pista, antes que atingisse qualquer veículo.

Ribeiro e Peixoto, os dois feridos, foram encaminhados pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde permaneciam, por volta das 16 horas, em observação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]