• Carregando...
Paralisação está prevista para ocorrer entre 9 e 10 horas | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Paralisação está prevista para ocorrer entre 9 e 10 horas| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropo­­litana (Sindimoc) está convocando os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região metropolitana para paralisarem o trabalho entre 9 e 10 horas de hoje. Além disso, duas manifestações ocorrerão a partir das 9 horas na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, e no terminal Maracanã, em Colombo, na região metropolitana. As ações são motivadas pela morte de um cobrador durante tentativa de assalto no último domingo, em Colombo.

O anúncio foi feito na tarde de ontem pelo presidente do sindicato, Anderson Teixeira. Para ele, a paralisação terá grande adesão. A solicitação enviada aos trabalhadores pede que os ônibus parem no terminal ou ponto final mais próximo às 9 horas.

"A revolta da categoria deve causar adesão massiva. A morte do cobrador em Colombo foi o limite para o que nós estamos denunciando há muito tempo", afirma Teixeira. O horário previsto para a paralisação foi escolhido para causar menos prejuízos aos usuários do transporte público. Wellington Macedo de Oliveira, de 18 anos, foi preso ontem em Colombo. Ele confessou ter atirado no cobrador de ônibus Osaias Caldeira da Silva, 31 anos. A média de assaltos a ônibus em Curitiba e região metropolitana é de oito por dia.

Segundo assessoria da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), as empresas que prestam o serviço de transporte coletivo em Curitiba e RMC foram comunicadas de que devem manter a regularidade do sistema, sob risco de serem penalizadas.

A Urbs informa ainda que deve iniciar campanha para aumentar o uso do cartão-transporte, que diminui a circulação de dinheiro no sistema de ônibus e pode ajudar a diminuir o número de assaltos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]