• Carregando...
Motorista ferido no acidente disse que o freio falhou na curva | Divulgação
Motorista ferido no acidente disse que o freio falhou na curva| Foto: Divulgação

Vítimas

No final da tarde de ontem, a empresa Giltur divulgou a lista de vítimas identificadas pelo Instituto Médico Legal de Jacarezinho. São elas: Nair Farias Ferreira; Gilvania Serafim Ferreira; Helem Rute dos Santos Barros; Tainá de Oliveira Pires; André Vinicios dos Santos Cerqueira; Ana Paula Nascimento Oliveira; Antônia Luiza de Camargo e Eroni de Souza Lima.

Um ônibus de turismo, que seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo, tombou por volta das 2 horas de ontem, no km 52 da BR-369, após fazer uma curva na entrada de Bandeirantes, no Norte do Paraná, deixando um saldo de oito pessoas mortas e 25 gravemente feridas. O ônibus era da empresa de turismo Giltur e levava 45 passageiros. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a responsabilidade dos dois motoristas que se revezavam na direção. Eles devem responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e lesão corporal. Ambos ficaram feridos no acidente.

Velocidade

O tacógrafo – aparelho que registra a velocidade do veículo no momento do acidente – foi recolhido e será encaminhado para perícia técnica. A polícia informou que ainda é cedo para afirmar se o ônibus estava acima da velocidade permitida. Os passageiros estão sendo ouvidos à medida quedeixam o hospital. O depoimento dos feridos com gravidade deve ser colhido nas unidades de saúde.

Após o acidente, um dos motoristas afirmou aos policiais que perdeu o controle do veículo quando o freio falhou. A empresa Giltur, responsável pelo ônibus, divulgou uma nota de pesar sobre a tragédia.

O texto diz: "A Giltur Via­gens e Turismo vem lamentar o acidente ocorrido na rodovia BR-369, no Paraná, na madrugada desta segunda-feira [21], que deixou dezenas de feridos e vitimou 8 passageiros. Sentimos muito pelas perdas. Estamos prestando toda ajuda e auxílio que é possível no momento. Nos solidarizamos com as famílias e daremos todo o apoio que for necessário."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]