i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Chuva

Onze cidades decretam estado de emergência

  • PorAntonio Senkovski e Angieli Maros
  • 27/06/2013 21:11
 |
| Foto:

Onze municípios paranaenses decretaram situação de emergência devido às chuvas que atingem o estado há nove dias. Os dados foram confirmados pela Defesa Civil do estado no boletim de acompanhamento do órgão divulgado às 18 horas de ontem. Além de Bituruna, Itapejara do Oeste, Dois Vizinhos, Imbituva, Irati, São João, Santa Tereza do Oeste, Sulina e Teixeira Soares, que já haviam decretado estado de emergência até o início da tarde de quinta-feira, entraram na lista Laranjeiras do Sul e Ortigueira.

Hoje, o governador Beto Richa (PSDB) vai assinar, em Maringá, o decreto estadual de situação de emergência em municípios paranaenses atingidos pelas fortes chuvas. A decretação, segundo o governo, requer a obtenção de reconhecimento federal da situação no estado, o que vai possibilitar o acesso a recursos federais para poder investir em ações sociais e de infraestrutura nos municípios afetados.

Conforme a Defesa Civil, a quantidade de afetados pelo fenômeno no Paraná é de 78.191. No total, 75 cidades tiveram danos, com 1.013 desabrigados. Destes, 561 – cerca da metade – continuam em locais improvisados pelo poder público. Curitiba tem 258 desabrigados. Dois Vizinhos, no Sudoeste, tem 241.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.