• Carregando...
 |
| Foto:

Onze municípios paranaenses decretaram situação de emergência devido às chuvas que atingem o estado há nove dias. Os dados foram confirmados pela Defesa Civil do estado no boletim de acompanhamento do órgão divulgado às 18 horas de ontem. Além de Bituruna, Itapejara do Oeste, Dois Vizinhos, Imbituva, Irati, São João, Santa Tereza do Oeste, Sulina e Teixeira Soares, que já haviam decretado estado de emergência até o início da tarde de quinta-feira, entraram na lista Laranjeiras do Sul e Ortigueira.

Hoje, o governador Beto Richa (PSDB) vai assinar, em Maringá, o decreto estadual de situação de emergência em municípios paranaenses atingidos pelas fortes chuvas. A decretação, segundo o governo, requer a obtenção de reconhecimento federal da situação no estado, o que vai possibilitar o acesso a recursos federais para poder investir em ações sociais e de infraestrutura nos municípios afetados.

Conforme a Defesa Civil, a quantidade de afetados pelo fenômeno no Paraná é de 78.191. No total, 75 cidades tiveram danos, com 1.013 desabrigados. Destes, 561 – cerca da metade – continuam em locais improvisados pelo poder público. Curitiba tem 258 desabrigados. Dois Vizinhos, no Sudoeste, tem 241.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]