• Carregando...

Onze pessoas foram presas nesta sexta-feira (18) em Toledo, região Oeste do Paraná, por fraudar financiamentos de veículos. A polícia suspeita que a quadrilha aplicou golpes na compra de 30 motocicletas e automóveis, que totalizariam um montante de meio milhão de reais. Dois integrantes ainda estão foragidos.

Durante a operação, batizada de "Parcela", foram encontrados falsos holerites, documentos de veículos, uma arma de fogo e os computadores onde os documentos falsos eram montados. A operação também foi deflagrada em Cascavel e Marechal Cândido Rondon, ambas na região Oeste.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), entre os presos estão um empresário, que fornecia informações de vínculos empregatícios falsas, e um vendedor que providenciava falsos holerites para a quadrilha e quatro "laranjas".

O golpe

A quadrilha comprava veículos em nome de um "laranja", que fazia cadastros com documentos falsos. Enquanto isso, o empresário esperava o contato da revendedora para confirmar o vínculo de emprego. Após a conclusão da compra, os veículos eram levados ao Paraguai. Meses depois, quando a concessionária começava a cobrança das parcelas vencidas o "laranja" dizia que não tinha dinheiro e já tinha se desfeito do bem. A cobrança não seguia pelo alto custo para rastrear o veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]