• Carregando...

Onze pessoas, oito mulheres e três homens, foram detidas, na tarde desta sexta-feira (10), em dois apartamentos que funcionavam como casas de prostituição no Centro de Curitiba. Nos apartamentos, localizados em prédios antigos da Rua Desembargador Westphalen e Alameda Cabral, a polícia encontrou grande quantidade de panfletos com anúncios de garotas de programa.

O superintendente do 1º Distrito Policial, Adolfo Rosevics Filho, explicou que a operação policial é resultado de uma investigação sobre grupos que exploram a prostituição na região central da cidade. Os cafetões alugam apartamentos em prédios residenciais ou comerciais e transformam o local em casas de prostituição. Minipanfletos com ofertas de programas são espalhados nos telefones públicos para atrair clientes.

A polícia conseguiu identificar, segundo Rosevics, doze apartamentos na região central usados para programas. Só em dois deles foram encontrados freqüentadores. "Depois que entramos nos dois primeiros os outros já esvaziaram", explica o superintendente.

No apartamento da Westphalen estava apenas uma garota. A polícia, porém, tem informações que o local é freqüentado por outras quatro mulheres. Já no apartamento da Alameda Cabral havia sete garotas e três homens. Eles seriam os panfleteiros, responsáveis pela distribuição dos anúncios. Nas residências havia, afirma Rosevics, quartos e camas preparados para receber os clientes.

Os detidos foram ouvidos no 1º DP e negaram envolvimento com a prostituição. "Elas dizem que só moravam ali e recebiam apenas os namorados, mas temos certeza que os locais serviam para a prostituição", disse o superintendente.

A polícia tenta, agora, prender os aliciadores das garotas. Os detidos devem ser indiciados por favorecimento a prostituição, crime com pena prevista de dois a cinco anos de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]