• Carregando...

Foz do Iguaçu – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal (RF) iniciaram, ontem à tarde, um cerco aos contrabandistas que procuram rotas alternativas para desviar da fiscalização na BR-277. Cerca de 35 policiais rodoviários, apoiados por 20 fiscais da RF e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), estão realizando uma fiscalização intensiva nos veículos que saem de Foz do Iguaçu e cruzam o pedágio de São Miguel do Iguaçu, na Região Oeste.

Um helicóptero da PRF sobrevoa a região da BR-277 e da Ponte da Amizade, fronteira do Brasil e Paraguai, para identificar carros e ônibus que deixam o Paraguai e procuram estradas vizinhas para desviar do posto de fiscalização de Santa Terezinha de Itaipu, saída de Foz. Até o fim da tarde de ontem, cinco automóveis de passeio, carregados de mercadorias contrabandeadas e sem o pagamento devido de impostos, haviam sido apreendidos no pedágio.

Segundo o coordenador da operação, o policial Edson Tripode, apesar de os policiais estarem concentrados no pedágio, há outras equipes circulando por vários pontos de Foz do Iguaçu para fazer a apreensão de veículos. Conforme monitoramento feito pela RF, os sacoleiros estão evitando carregar mercadorias em Foz. Para tentar desviar da fiscalização, eles deixam os ônibus estacionados em municípios vizinhos e transportam de carro as mercadorias compradas no Paraguai.

O motorista Edgar Assmann, 39 anos, foi um dos surpreendidos pela operação ontem. Ele foi parado no pedágio com um carro lotado de pneus, até mesmo no banco dianteiro. Outro motorista perdeu um lote de brinquedos que estava transportando.

A RF também reforçou a fiscalização no Posto Bom Jesus, em Medianeira. Na semana passada, 12 ônibus foram apreendidos no local, transportando cerca de US$ 410 mil em mercadorias contrabandeadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]