• Carregando...

Denúncias

As denúncias de abusos sexuais podem ser feitas pelos telefones 181 ou 100 (abrangência nacional) ou ainda à delegacia local. Em Curitiba, as denúncias também podem ser feitas ao telefone 156

Duas pessoas foram presas em Florianópolis, em Santa Catarina e João Pessoa, na Paraíba, nesta segunda-feira (16), por serem suspeitas de ter envolvimento com uma rede de pedofilia que age na internet. A operação denominada de Pintando o Sette, foi coordenada pela Polícia Federal (PF) de Curitiba, que já investigava os suspeitos.

"É o desdobramento de uma operação anterior, quando prendemos quatro acusados de pedofilia", explicou o delegado Flúvio Cardinelle Garcia, do Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernético (NRCC).

Suspeitos de pedofilia tinham sido presos em Curitiba em 2010 em operações da PF e há relação com as prisões efetuadas em Santa Catarina e na Paraíba.

Durante as investigações foram identificados dois suspeitos em João Pessoa, e em Florianópolis, os quais tiveram prisão temporária decretada pela Justiça Federal em Curitiba. Um dos acusados foi preso em flagrante no momento em que transmitia pela internet material de pornografia infantil.

O nome da operação faz referência ao pseudônimo utilizados por um dos investigados.

Prisões do Paraná

No Paraná, policiais civis prenderam dois homens suspeitos de pedofilia. Um rapaz de 27 anos foi detido em Cidade Gaúcha, Noroeste do estado, e um homem de 47 foi preso em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

O rapaz foi preso depois da denúncia da mãe de uma menina de 11 anos. A garota teria sido vitima de estupro. Já o outro acusado foi apontado por seis crianças como autor dos abusos que haviam sofrido. De acordo com a polícia, o homem oferecia doces e dinheiro para as vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]