• Carregando...

A quadrilha movimentava cerca de R$ 200 mil por semana com o tráfico de drogas

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam 19 pessoas entre o final da tarde de quarta-feira (17) e a manhã desta quinta-feira (18) em operação de combate ao tráfico de drogas nas regiões de Londrina, no Norte, e Foz do Iguaçu, no Oeste. Segundo a apuração da polícia, a quadrilha movimentava cerca de R$ 200 mil por semana com o tráfico.

Participaram da operação 110 policiais civis, da Divisão Estaudal de Narcóticos (Denarc), que cumpriram também 22 mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram apreendidos 35 quilos de crack, cinco quilos de cocaína, cinco armas, mais de 20 veículos pertencentes à quadrilha, celulares e uma pequena quantidade de dinheiro.

As prisões foram realizadas em Foz do Iguaçu, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Goioerê, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina e Ribeirão do Pinhal. O foco da operação era Paulo Aurélio Melo Almeida, apontado como o cabeça do grupo. Ele recebia a droga vinda de Foz do Iguaçu e distribuía para Cambé, Londrina e outras cidades da região. Segundo o delegado do Denarc em Londrina, Michael Rocha de França Araújo, Almeida seria o gerente regional da quadrilha, responsável pelo recebimento e repasse da droga.

Marcelo Luiz Tavares, Heliton Borges Machado e Fábio Roberto Ruiz, de Arapongas, seriam os fornecedores de Almeida. Os três foram presos. Os outros 15 detidos são: Rosângela Lopes, de Cambé, Anderson Aparecido Cardoso, Elisângela Francisca do Nascimento, Jhone dos Santos Pires e Fernando Henrique Barboza dos Santos, de Londrina, Alessandro Timóteo da Silva, Jennifer Takano, Maikon Luís Pereira Feitosa, Gesse dos Santos, Doraci Barbosa Fortes e Antônio Jerônimo dos Santos, de Arapongas, Cassiana Vivian, de Santo Antônio da Platina, Djalma Fidêncio da Silva Júnior e Anderson de Souza, de Cornélio Procópio, e Douglas Aparecido da Silva, de Ribeirão do Pinhal.

Apesar de os mandados de prisão terem sido expedidos pela Justiça de Cambé, como não havia espaço para a prisão dos acusados na cidade, os detidos foram encaminhados à Londrina. Os homens foram levados à Penitenciária Estadual de Londrina e à Casa de Custódia, enquanto as mulheres estão no 3º Distrito Policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]