• Carregando...

Curitiba – A Polícia Federal realizou ontem a Operação Curitiba e desarticulou, no Rio Grande do Sul, uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava no Brasil, Paraguai e Uruguai. Foram presas 22 pessoas, sendo 4 paraguaios. O líder da quadrilha, Arlei Fernando Pinheiro, foi detido em seu apartamento no Jardim Leopoldina, em Porto Alegre. As investigações começaram há mais de um ano.

A quadrilha trazia a cocaína para o país pela fronteira com o Paraguai e a droga era refinada em um laboratório localizado em São José (SC).

Os produtos químicos utilizados no refino eram trazidos do Uruguai. A partir do refino, a cocaína era distribuída a revendedores de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A Polícia Federal estima que a quadrilha movimentava cerca de R$ 1,5 milhão com a distribuição de 100 quilos de cocaína por mês.

Na operação foram apreendidos automóveis Vectra, Toyota Hilux, Mercedes Classe A, Astra, Fiat Palio, Fiat Stilo e Ford Corcel I e seqüestrados dois imóveis, sendo um apartamento de alto padrão no bairro Jardim Leopoldina e uma casa em Capão da Canoa avaliada em R$ 300 mil.

No decorrer da operação foram apreendidos 34 quilos de cocaína pura e 35 quilos de produtos utilizados para o refino, que misturados poderiam ser transformados em 350 quilos de cocaína para a redistribuição.

Os presos são fornecedores, transportadores, químicos, compradores e distribuidores. Eles serão indiciados por narcotráfico internacional e os líderes da organização por financiamento para o tráfico. As penas, se somadas, atingem de 35 a 55 anos de reclusão e multa para cada um dos integrantes da organização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]