• Carregando...
Ação começou logo no início da manhã desta terça-feira (22) | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ação começou logo no início da manhã desta terça-feira (22)| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) realizou na manhã desta terça-feira (22) a Operação Curitiba Segura de combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 12 mandados judiciais (três de apreensão de menores e nove de busca e apreensão) em três hotéis localizados no Centro de Curitiba e em residências de Colombo, na Região Metropolitana.

De acordo com a PM foram presos cinco homens (sendo quatro a partir dos mandados e um por flagrante), além da apreensão de quatro adolescentes, de duas armas de fogo, drogas, dinheiro e outros objetos. Os policiais localizaram ainda uma tornozeleira eletrônica abandonada em um quarto de um dos hotéis (a Polícia Civil vai identificar a quem ela pertencia), R$ 2.852,00 em dinheiro, 75g de maconha, celulares, relógios, correntes e anéis.

No bairro Ana Terra em Colombo, os policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam um homem que, segundo a PM, tem fortes indícios de ligação com uma facção criminosa. Ele morava em uma casa com sistema de monitoramento por câmeras e estava com uma arma de fogo no momento da abordagem. Ele foi encaminhado juntamente com a arma à Delegacia do Alto Maracanã.

O restante das prisões e apreensões foram feitas nos hotéis da área central, próximos ao Terminal Guadalupe, e foram encaminhados ao 1º Distrito da Polícia Civil. Numa das abordagens, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) prendeu três homens e apreendeu a maconha, o dinheiro, seis aparelhos celulares e cinco relógios. Posteriormente, os policiais militares acharam mais R$ 200 reais durante busca pessoal. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil. Neste hotel também foi encontrada a segunda arma, um revólver de calibre.38.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) - composta por autoridades municipais e policiais - também fiscalizou os estabelecimentos abordados e, dentre e as irregularidades constatadas, a maioria não possuía os documentos vinculados ao alvará de funcionamento. A operação contou com o apoio do Bope e da Polícia Civil do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]