• Carregando...

Uma operação "pente fino" da Polícia Militar no interior do Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, na região Central do estado, impediu uma provável fuga de pelo menos 25 presos.

Na manhã desta quinta-feira, a polícia encontrou uma escavação que permitiria a fuga dos 25 detentos. A suspeita é de que o assaltante Alexandre da Silva Irineu, 25 anos, conhecido como "Santista", seja o responsável pela tentativa de fuga.

Além de frustrar o plano de fuga, a polícia apreendeu material usado para a escavação, estoques (armas improvisadas com barras de ferro tiradas da própria construção) e um telefone celular, achado sob a cama de uma cela.

A ação policial aconteceu após o recebimento de denúncias sobre um possível resgate ou cobertura do criminoso. A polícia vai apurar o envolvimento dos presos na tentativa de fuga e o dono do aparelho celular encontrado no presídio.

Segundo a polícia, esta foi a primeira tentativa de fuga do presídio em 2007. A preocupação agora é com a superlotação, já que o número de detentos aumentou de 344 para 351. A capacidade foi aumentada recentemente - passa agora a abrigar 180 presos - mas ainda está longe do ideal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]