• Carregando...

A Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram uma operação em uma feira do bairro Água Verde, em Curitiba, na quinta-feira (10), na tentativa de coibir o uso de bebidas alcoólicas e drogas na região, o que tem feito vários moradores e frequentadores da feira reclamarem de supostas desordens e badernas que ocorrem na região.

Cerca de 150 pessoas foram abordadas, sendo duas delas detidas e encaminhadas para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul), segundo a prefeitura de Curitiba. Elas estariam em posse de meio quilo de maconha. A ação teve participação de agentes da fiscalização integrada da prefeitura, do Conselho Tutelar e da Fundação de Ação Social (FAS).

Segundo o inspetor da Guarda Municipal Airton Sebastião Machado, seria excessivo o consumo de álcool e maconha por algumas pessoas que ficam na região, próxima ao Shopping Água Verde, o que incomodaria moradores e frequentadores da feira, que ocorre todas as quintas-feiras. A intenção, segundo ele, é continuar com a fiscalização para coibir excessos desses grupos na região.

"Nós tivemos várias denúncias de que algumas pessoas fazem uso de bebidas alcoólicas e maconha, algumas situações de brigas. Mesmo que o álcool não seja proibido, existem locais para o consumo, estabelecimentos que podem vender, e não é recomendável que esse consumo se faça nesses locais", disse.

O inspetor também alertou que muitos adolescentes compram e consomem bebidas no local. "A venda de bebidas a menores é proibida e isso deve ser fiscalizado e coibido", diz o inspetor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]