• Carregando...

Até o dia 6 de fevereiro, o policiamento no entorno de agências bancárias e lotéricas será reforçado no Paraná. Para aumentar a segurança da população, a Polícia Militar (PM) iniciou, nesta segunda-feira (30), a Operação Pagamento. O reforço na segurança é uma tentativa de evitar casos de assalto durante o período de pagamentos de salários, quando a movimentação de dinheiro e pessoas por esses estabelecimentos é maior.

Em todo o estado, cerca de 1,5 mil policiais foram destacados para auxiliar na operação. Apenas em Curitiba e região metropolitana, 400 agentes irão reforçar a segurança. Segundo o comandante geral da PM, o coronel Roberson Bondaruk, o foco principal da operação é coibir a ação de marginais, mas ele acredita que a presença da polícia também vai inibir outros tipos de crimes.

Na região de Curitiba, estão envolvidos na Operação Pagamento três batalhões da capital (12º, 13º e 20º), além do 17º Batalhão da Região Metropolitana, e das unidades especializadas, como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Companhia de Eventos, Policial Militar do Guatupê (APMG), Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]