Até o dia 6 de fevereiro, o policiamento no entorno de agências bancárias e lotéricas será reforçado no Paraná. Para aumentar a segurança da população, a Polícia Militar (PM) iniciou, nesta segunda-feira (30), a Operação Pagamento. O reforço na segurança é uma tentativa de evitar casos de assalto durante o período de pagamentos de salários, quando a movimentação de dinheiro e pessoas por esses estabelecimentos é maior.

CARREGANDO :)

Em todo o estado, cerca de 1,5 mil policiais foram destacados para auxiliar na operação. Apenas em Curitiba e região metropolitana, 400 agentes irão reforçar a segurança. Segundo o comandante geral da PM, o coronel Roberson Bondaruk, o foco principal da operação é coibir a ação de marginais, mas ele acredita que a presença da polícia também vai inibir outros tipos de crimes.

Na região de Curitiba, estão envolvidos na Operação Pagamento três batalhões da capital (12º, 13º e 20º), além do 17º Batalhão da Região Metropolitana, e das unidades especializadas, como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Companhia de Eventos, Policial Militar do Guatupê (APMG), Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD).

Publicidade