• Carregando...

Vinte pessoas foram presas, entre elas um policial militar, na última etapa da operação Têmis II, que visa a desarticular a milícia Liga da Justiça, que atua em Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste. Trezentos e sessenta policiais civis e 88 delegados de várias delegacias distritais e especializadas participaram da ação na manhã desta terça-feira (10).

Entre os presos está o cabo da Polícia Militar Ivo Matos da Costa Júnior, o Tomatinho, que é lotado no Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE). Ele seria um dos executores da quadrilha de milicianos. Um outro preso, Rodolfo de Souza Queiroz, o Rodolfinho, é contador do bando. Durante a operação, foram apreendidos computadores, documentos e armas.

A milícia é liderada pelo ex-policial militar, Ricardo Cruz, conhecido como Batman, preso na primeira fase da operação no início do ano, e pelo ex-deputado estadual, Natalino Guimarães, preso em uma penitenciária federal.

"As nossas investigações indicam que ele teria 11 matadores na Liga da Justiça", disse um policial civil que participa da operação.

Na segunda fase da operação a polícia civil tenta cumprir 46 mandados de prisão e quase 150 de busca e apreensão. Na primeira etapa da Operação Têmis a polícia prendeu 43 pessoas, sendo que 19 eram policiais e um era bombeiro. Têmis era a deusa grega guardiã dos juramentos dos homens e da lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]