• Carregando...

Oito pessoas foram presas, seis veículos e aproximadamente cinco toneladas de maconha foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (8), em áreas rurais das cidades de Alto Piquiri, Pato Bragado e Umuarama, Noroeste do estado, numa operação policial denominada "Lochness".

A operação teve início após a prisão de traficantes internacionais de drogas que atuavam na região do Lago de Itaipu, fronteira com o Paraguai. POr meio de uma autorização judicial, os policiais federais monitoraram durante três meses vários carregamentos de drogas que resultaram nas prisões e apreensões.

MaconhaForam apreendidos: uma tonelada e meia de maconha em uma área rural da cidade de Alto Piquiri, 2,4 toneladas na área rural de Pato Bragado e 1,1 tonelada em uma estrada de terra na cidade de Umuarama.

VeículosO trabalho da PF também resultou na apreensão de seis veículos: um caminhão Mercedez Benz placa ADB-4433 de Umuarama, um Fiat palio placa GZD 1450 de São Paulo/SP, um Fiat Fiorino, placa DEA-2917 de Campinas/SP, um Corsa Sedan, placa CMK-4819 de Campinas/SP, uma Mercedez Classe A placa GWX-9082 de Porto Ferreira/SP e um Monza, de Alto Piquiri.

PresosForam presos na operação: João Vitorino da Silva Neto, 27; Luismar Aparecido Mariano, 24; e seu irmão Luciano Aparecido Mariano, 28; e Aguinaldo Candido Sampaio, 26, todos de Umuarama.

Além de Valdemar Ribeiro da Cruz, 38; e Marcelo Gomes Barros, 21; ambos de Campinas (SP), Aguinaldo Moreira Veiga, 28, de Sumaré (SP) e Silvio Aparecido Campos, de Alto Piquiri (PR).

Destino da drogaO carregamento de maconha apreendido, na cidade de Alto Piquiri, teria como destino final os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Por meio da análise do material apreendido, existem indícios de que uma tonelada iria para o Morro da Rocinha (RJ), mais precisamente para a quadrilha do traficante carioca Bem-Te-Vi, morto recentemente pela polícia no Rio de Janeiro.

Veja em vídeo a ação da polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]