• Carregando...

Uma operação conjunta do Ministério Público, da Polícia Civil e da Corregedoria Geral da Administração prendeu, na manhã desta quinta-feira (2), 12 integrantes de uma quadrilha investigada por desviar medicamentos da rede pública estadual de saúde.

Foram presas 12 pessoas e cumpridos 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Entre os presos está uma servidora do Hospital Brigadeiro, em São Paulo.

De acordo com as investigações, a quadrilha desviava medicamentos de alto custo da rede estadual de saúde, com a ajuda de funcionários públicos, e os revendia para farmácias e distribuidoras de medicamentos. Vários dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesses estabelecimentos. Um dos envolvidos foi preso no Rio de Janeiro.

Nas residências dos envolvidos, em farmácias e distribuidoras foram apreendidos vários tipos de medicamentos de origem controlada, de alto custo, destinados a tratamento oncológico oferecido a pacientes da rede estadual de saúde. Também foram apreendidos diversos veículos pertencentes aos investigados.

Segundo as primeiras apurações, a ação da quadrilha causou um prejuízo de pelo menos R$ 10 milhões aos cofres públicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]