Operação Partenon foi deflagrada nesta segunda-feira (27)| Foto: SESP/Divulgação

Uma operação da Polícia Civil do Paraná, deflagrada na madrugada desta segunda-feira (27) no interior do estado, já cumpriu 21 mandados de prisão contra pessoas suspeitas de integrarem duas quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos. Durante a operação, batizada de Partenon, três suspeitos foram mortos em confronto, de acordo com a Polícia Civil. Uma pessoa está foragida.

CARREGANDO :)

Paraná registrou média de seis ataques a bancos ou caixas por semana

Estado foi alvo de 148 casos no primeiro semestre deste ano. Número é 20% que o registrado no mesmo período do ano passado

Leia a matéria completa
Veja também
  • Operação prende 19 suspeitos de roubos a caixas eletrônicos no interior do PR
  • Grupo tenta assaltar banco em Araucária, mas foge sem levar nada
  • Rua fica “coberta” de vidro após explosão de caixas eletrônicos no Cabral
  • Paraná registrou média de seis ataques a bancos ou caixas por semana
Publicidade

A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Araruna, Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Engenheiro Beltrão (Centro Ocidental), Cianorte, Cidade Gaúcha, Jussara, Maringá e Umuarama (Noroeste). Mais de 170 policiais civis e militares cumprem, além de um total de 25 mandados de prisão, outros 35 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Paraíso do Norte, no Noroeste do estado.

As duas quadrilhas teriam explodido 16 caixas eletrônicos no Paraná, nos municípios de São Carlos do Ivaí, Tamboara, Mirador, Paraíso do Norte, Iretama, Quinta do Sol, Douradina, Jussara, Corumbataí do Sul e Araruna. A investigação começou em março deste ano.

A operação já apreendeu 16 carros de luxo e até um uniforme da Polícia Militar. As duas quadrilhas teriam explodido 16 caixas eletrônicos no Paraná e roubado mais de R$ 1 mi. Com os suspeitos foram apreendidos um fuzil, uma espingarda, pistolas 9mm, calibre 45 e calibre 22, um revólver calibre 22 e um calibre 38, munições diversas, colete balístico, máscara de gás e R$ 3 mil.

A operação conta com 37 equipes táticas da Polícia Civil e estava sendo planejada desde março deste ano.