• Carregando...

De denúncias anônimas feitas ao serviço Narcodenúncia 181, 28 pessoas foram detidas na última semana em operação da Polícia Civil. Diversos locais apontados como pontos de consumo e comércio de drogas em Curitiba e Piraquara foram vistoriados, com a apreensão de 333 pedras de crack e uma certa quantidade de haxixe e maconha. Além disso, os policiais encontraram 10 máquinas caça-níqueis, uma arma de fogo, munição de uso exclusivo das Forças Armadas e aproximadamente R$ 600 em dinheiro.

Permanecem presas na Delegacia de Antitóxicos dez pessoas acusadas de tráfico de drogas. Um jovem de 17 anos foi transferido para a Delegacia do Adolescente e os outros 17 detidos já foram liberados. "Eles foram encontrados com pequena quantidade de drogas e enquadrados como usuários. Depois de assinarem um termo circunstanciado foram liberados", afirma o delegado Vilson Alves de Toledo. Entre os que ainda estão presos estão os irmãos Rafael e Juliano Palhano Duarte, de 20 e 22 anos, encontrados com 145 pedras de crack, na Vila Macedo, em Piraquara. De todos os detidos, os irmãos são os únicos que trabalhavam em conjunto. Os outros agiam isoladamente como distribuidores de entorpecentes.

De acordo com o delegado Toledo, Rafael Duarte afirmou em depoimento vender de 500 a mil pedras de crack por semana. "Essas pessoas são apenas distribuidores, mas, certamente, estaremos direcionando nossas investigações para chegar aos chefes", conta Toledo. O delegado afirma que delações premiadas serão oferecidas aos detidos para que forneçam informações sobre grandes traficantes.

A força-tarefa contou com a participação de policiais da Divisão de Narcóticos, do Grupo Tigre de Repressão Especial e do Centro de Operações Policiais Especiais. Entre os bairros de Curitiba percorridos pelos investigadores estão Portão, Parolin, CIC, Centro, Boqueirão e Hauer. Novas operações são programadas para outras partes da capital e municípios vizinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]