• Carregando...
Das 500 barreiras, 200 se concentram em pontos de Curitiba e região metropolitana | Brunno Covello/ Gazeta do Povo
Das 500 barreiras, 200 se concentram em pontos de Curitiba e região metropolitana| Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo

A Polícia Militar do Paraná deflagrou, na manhã deste sábado, a terceira edição da Operação Nhapecani, que tem o objetivo de combater crimes contra a vida, como homicídios, e contra o patrimônio em todo o estado. Cerca de 6 mil agentes, sendo 5,2 mil policiais militares, participam da ação, na qual serão feitos 500 pontos de bloqueios para fiscalização de veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais.

Além dos policiais militares, participam da operação 370 policiais civis, 60 policiais federais, 234 rodoviários federais, além de 70 integrantes da Receita Federal. O trabalho está sendo feito com o uso de novas viaturas e com a participação de policiais militares formados recentemente.

Segundo a Polícia Militar, dos 500 bloqueios previstos, 200 se concentram em pontos de Curitiba e região metropolitana, onde atuarão 1,5 mil policiais militares. O objetivo é reduzir a incidência de crimes violentos contra a pessoa (homicídios, latrocínios e lesões corporais) e contra o patrimônio (furtos e roubos).

A última Operação Nha­­pecani, realizada entre a última quarta e quinta-feira, resultou na apreensão de 45 adolescentes, além de 145 detenções. Na ocasião, quase 40 mil pessoas foram abordadas e 24 mil veículos foram vistoriados em pouco mais de 24 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]