Dois homens e uma mulher foram presos, nesta segunda-feira (18), em uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF). As ações ocorreram nos bairros Capão Raso e Umbará, em Curitiba, onde também foram apreendidos 15,2 quilos de cocaína, armas e equipamentos que seriam usados pelos acusados para cometer crimes.
De acordo com um balanço divulgado pela PM, foram apreendidas duas pistolas nove milímetros e uma 765, além de um fuzil 762 com luneta. Com os acusados, também foram encontrados um aparelho de DVD automotivo, que a PM suspeita que tenha sido usado para rastrear senhas bancárias. A polícia também apreendeu dois carros, quatro radiocomunicadores sintonizados na frequência da polícia, balaclavas, e um colete balístico.
A operação
De acordo a PM, depois de receberem denúncias anônimas, policiais seguiram um suspeito, que dirigia um Astra. No bairro Umbará, outro homem saiu de uma residência e entrou no carro, que seguiu ao bairro Capão Raso, onde foi abordado. No veículo, foram encontrados 10 quilos de pasta-base de cocaína.
Os policiais voltaram à casa no Umbará, onde prenderam a mulher, que seria companheira de um dos acusados. Na residência, foram encontrados mais 5,2 quilos de cocaína. De acordo com a PM, o armamento era mantido no quarto da mulher.
-
Bolsonaro aposta em pressão sobre a Petrobras para evitar nova alta de preços
-
A caixa-preta aberta: o que foi revelado sobre as emendas do “orçamento secreto”
-
PT entra com ação contra Dallagnol e Paulo Martins por edição com jingle de Lula
-
Líder pró-família no mundo, Brasil busca novas adesões a tratado contra aborto
Preso por ordem do STF em 2021, jornalista ainda não sabe por qual crime é investigado
Daniel Silveira muda estratégia de defesa e designa nova advogada. Saiba o que deve mudar
Governo federal lança plataforma com cursos gratuitos sobre família e educação
Câmara pode votar regime de urgência para PL sobre regulamentação do homeschooling