Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Operação termina com três presos por tráfico no Tatuquara

Dezoito mandados de prisão que seriam cumpridos foram expedidos pela Justiça. Cinco armas foram apreendidas

Três homens foram presos, na manhã desta terça-feira (8), em uma operação deflagrada pela Polícia Militar (PM) no bairro Tatuquara, em Curitiba. Segundo o major Guilherme Rocha, subcomandante do 13º Batalhão da PM, todos os detidos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e tiveram a prisão expedida pela Vara de Inquéritos Policiais (VIP). "As prisões foram determinadas depois de investigações e de denúncias repassadas pelos moradores do bairro pelo telefone 181", disse.

No total, havia 18 mandados de prisão para serem cumpridos. Segundo o major Rocha, a operação começou por volta das seis horas e envolveu 50 policiais militares, em 20 viaturas. A PM não encontrou resistência por parte da comunidade. "Convocamos um efetivo reforçado, justamente para coibir qualquer ação contrária ao cumprimento dos mandados", explicou Rocha.

Cinco armas foram apreendidas na operação: uma pistola calibre 45, uma calibre 380, um revólver calibre 38, uma garrucha e uma espingarda. Todas as armas estavam com a numeração suprimida ou adulterada, segundo o major. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

De acordo com a PM, os três presos por mandado de prisão foram encaminhados à Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC) e, de lá, seriam enviados ao sistema prisional. O homem detido em flagrante foi encaminhado ao 13º Distrito Policial (DP).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.