• Carregando...

Um operário morreu soterrado em uma obra na BR-116 no bairro Campo de Santana, em Curitiba, na altura do quilômetro 118. Uma duplicação é realizada no local, no sentido Fazenda Rio Grande, e o acidente aconteceu enquanto os trabalhadores realizavam um dreno. José Alves, de 36 anos, entrou em uma escavação que acabou desmoronando em cima dele por volta das 9 horas da manhã.

Alves teria percebido que um dos buracos integrantes do dreno não estava nivelado. Segundo informações da Autopista Planalto Sul, concessionária responsável pelo trecho da rodovia, a cavidade no chão tinha 40 cm de largura e 1,5 metro de profundidade. Um monte de areia e terra caiu em cima do trabalhador quando ele tentava deixar o local no nível correto.

A Autopista, por meio da assessoria de imprensa, disse que prestará a assistência necessária à família do trabalhador, mas que a obra não é de sua responsabilidade. O serviço foi terceirizado para a Leão Engenharia, e a empreiteira é que pode responder pelo caso.

A Leão Engenharia se pronunciou também por meio da assessoria e disse que lamenta o ocorrido. A empresa garantiu que fornecerá o amparo total à família da vítima. A empresa responsável pela obra disse ainda que o trabalho nas construções realizados por ela são cumpridos de acordo com requisitos para a segurança dos trabalhadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]