• Carregando...

Brasília – A visita do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT) ao ex-presidente Itamar Franco (PMDB) em Juiz de Fora em um jatinho fretado expôs, segundo a oposição, o papel que o ex-deputado ainda mantém na articulação política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O fato levantou suspeitas: mesmo depois de ter sido cassado, acusado de comandar o esquema de mensalão, como Dirceu custeou a despesa de aluguel do avião?

"Ele (Dirceu) disse que não tem que dar satisfações sobre seus gastos porque não é político. Mas a conversa entre os dois foi para tratar de política sim e as pessoas ficam intrigadas em saber como ele paga um jatinho para participar desse encontro", disse o líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ).

"Quem pode, pode, quem não pode se sacode", reagiu, irônico, o ex-ministro José Dirceu às críticas da oposição. "Se eu aluguei, é porque eu posso", disse, sem dar detalhes da transação.

O uso de jatinho pelo ex-ministro também chamou a atenção do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo no Conselho de Ética da Câmara que resultou na cassação de Dirceu. "Acho no mínimo estranho uma pessoa que saiu logo após o processo afirmando que iria escrever para se sustentar porque estava quebrado e, mesmo sem o livro, o que se viu foi um estilo de vida que não se sabe de onde vem a sustentação para fazê-lo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]