Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Organizadores de evento com 3 mortes em 2003 vão a júri nesta 5ª

Mais de 11 anos após três pessoas morrerem pisoteadas e outras 40 terem ficado feridas, organizadores de festival de música no Jockey Club começam a ser julgados

O evento aconteceu no Jockey Club de Curitiba, no bairro Tarumã | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O evento aconteceu no Jockey Club de Curitiba, no bairro Tarumã (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Começa nesta quinta-feira (27), em Curitiba, o julgamento dos dois organizadores do evento no Jockey Club de Curitiba que acabou com a morte de três pessoas em 31 de maio de 2003. O evento no qual ocorreram as mortes foi o festival de música "Unidos pela Paz". O júri ocorre mais de 11 anos após as mortes e tem previsão para durar quatro dias.

Além dos três mortes, outras 40 pessoas ficaram feridas na ocasião, sendo 12 delas em estado grave. Tudo aconteceu durante um tumulto na fila para a entrada após o início da apresentação da banda Raimundos, por volta das 22 horas, duas horas antes da abertura dos portões.

Uma das vítimas que morreu tinha 14 anos e outras duas tinham 15. Na época do crime foram levantadas suspeitas de que irregularidades teriam sido cometidas pelos organizadores. Entre elas estaria a falta de autorização para a realização do festival e a suspeita de uma quantidade maior de ingressos que a divulgada oficialmente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.