• Carregando...

A prefeitura de Curitiba deve anunciar na próxima semana a criação de uma unidade especial dedicada ao transporte não motorizado dentro da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O órgão será responsável pela elaboração de políticas públicas, planejamento e acompanhamento de projetos voltados à circulação e segurança de pedestres, cadeirantes e ciclistas no contexto do trânsito urbano.

A unidade de mobilidade não-motorizada deverá ficar subordinada diretamente ao gabinete do secretário, de onde deverá vir os recursos orçamentários para suas atividades.

A expectativa é de que o anúncio da unidade especial seja feito pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) na próxima terça-feira, coincidindo com a abertura do calendário que comemora o "mês da bicicleta", definido pela Lei Estadual nº 17.385/12.

Pedalando

Durante a semana, o prefeito e pelo menos três secretários municipais vão participar da iniciativa "Bike to Work" – que estimula o uso da bicicleta para deslocamentos casa-trabalho. Além de Fruet, Eleonora Fruet (secretária de Finanças), Luiza Simonelli (secretária de Trânsito) e Aluisio de Oliveira Júnior (secretário de Esporte, Lazer e Juventude) também vão pedalar pelas ruas da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]