• Carregando...
 | Arquivo Pessoal/
| Foto: Arquivo Pessoal/

No último domingo, 29, o empresário Osni Prates Pacheco, fundador da empresa de locação de veículos Cotrans, faleceu aos 74 anos em decorrência de uma cirrose. O empresário estava internado no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo. O velório está sendo realizado na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Al. Princesa Izabel, 840 - Bigorrilho). Logo após a missa de corpo presente, que acontece às 15 horas, o corpo será sepultado no Cemitério Parque Iguaçu (Rua Nicolau José Gravina, 292 – Cascatinha).

Natural de Papanduva (SC), aos 20 anos Osni Prates deixou a cidade pequena em direção à capital paranaense. Na companhia do seu irmão Ivo Pacheco Prates, ele trouxe na bagagem a vontade de melhorar de vida. Primeiramente, os irmãos vendiam alimentos para os trabalhadores da obra de uma usina na região de Catanduvas (PR). Em seguida, Osni teve a ideia de criar uma empresa oferecendo serviços de locação de veículos.

Fundada em 1978, a Cotrans é uma das principais fornecedoras de locação de frotas de veículos para órgãos estatais no Paraná. O empresário adentrou neste ramo com 10 veículos estilo Kombi. Com a sua primeira frota montada, ele desbravou as cidades paranaenses para encontrar novos parceiros e oferecia o serviço para diversas usinas hidrelétricas. Hoje, a frota da empresa é composta por mais de 2 mil veículos e emprega 915 funcionários.

Além disso, Osni Prates era amante do futebol paranaense. Como torcedor rubro-negro, gostava de acompanhar os jogos no campo. Durante anos, também participou como diretor e conselheiro do clube. Em 1985, a sua passagem pela diretoria do Coritiba Foot Ball Club trouxe sorte. Naquele ano, o time liderado pelo técnico Ênio Andrade foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro.

Para Osni Prates Pacheco, viver para trabalhar não era algo ruim. Ao contrário, ele sentia-se feliz em cuidar dos negócios. Durante 37 anos, ele dedicou o seu tempo para a prosperidade da Cotrans. Com o avanço da doença, se esforçou para ficar até o último momento na liderança da empresa e somente no último mês se afastou do cargo.

Deixa a esposa, filhos e netos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]