• Carregando...

Chefe da "Otan", como ficou conhecido no PT o grupo que enquadrou os radicais, Dirceu entrou no governo como capitão do time, o poderoso ministro da Casa Civil, mas foi abatido pela crise e acabou cassado pela Câmara. Palocci, por sua vez, foi obrigado a deixar o Ministério da Fazenda há duas semanas, sob suspeita de mandar violar o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

As baixas no governo e no PT foram tantas que Lula não esconde o receio de ser ele o próximo alvo da guerra. Na retaguarda da campanha, sem os pesos pesados de outros tempos, o presidente contará em seu comitê com Luiz Dulci, hoje secretário-geral da Presidência, e Marco Aurélio Garcia, assessor de Assuntos Internacionais que deverá ser o coordenador do programa de governo.

Por sua experiência na formulação de projetos, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, vai ajudar na costura das alianças, embora o discurso oficial separe o governo da campanha. "Minha função é a de criar um ambiente político de estabilidade para o processo eleitoral", afirmou Tarso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]