• Carregando...

Em Cascavel, o ponto biométrico foi adotado há cerca de dois anos para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo os médicos. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria, não houve resistência. A prefeitura de Foz do Iguaçu planeja usar o ponto biométrico a partir do mês que vem na Secretaria de Saúde. Atualmente, todos os funcionários batem cartão no relógio ponto. O diretor do Departamento de Atenção Básica da prefeitura de Foz, Gilberto Garcia da Rocha, admite que os médicos têm a opção de bater só a entrada. "É que é cobrada produtividade, então os médicos têm uma meta a atingir em volume de consultas", diz.

Em Curitiba, a Secretaria Mu­­nicipal da Saúde utiliza o livro-ponto, no qual os servidores, incluindo os médicos, assinam o horário de entrada e de saída, porém sem a eficácia mecânica do ponto biométrico. "O servidor pode até não gostar de assinar o livro-ponto, mas nós sempre lembramos a eles que não é uma questão de gosto, é uma forma de resguardar inclusive o trabalho do servidor", justifica a secretária-executiva da Secretaria, Beatriz Nadas.

A portaria do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece o controle de frequência de todos os trabalhadores, do setor público e privado, passou a vi­­gorar em agosto, mas o Re­­gis­trador Eletrônico de Ponto passará a ser exigido em agosto do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]