• Carregando...

Em menos de uma semana, outro incêndio atingiu o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, na tarde de ontem. O fogo só foi controlado por volta das 20 horas. O tempo quente e a vegetação seca têm contribuído com o aumento de incêndios no Paraná. Somente ontem, oito incêndios foram registrados em Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa, Mallet, General Carneiro (Região Sul) e Pinhão (Região Central).

Em Vila Velha, segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou próximo a uma linha férrea, ao fundo da Lagoa Dourada, uma das três atrações do parque. Do lago, o fogo se alastrou, formando vários focos de incêndio. Quase 50 homens da Polícia Florestal e Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar o incêndio. Até a noite de ontem, não havia informações sobre a extensão do parque que foi atingida.

Em Mallet, o fogo começou à tarde numa área de reflorestamento e até o fechamento desta edição não havia sido controlado. Cerca de 40 funcionários da fazenda estão sendo orientados por soldados do Corpo de Bombeiros. Até a noite de ontem, os bombeiros não haviam retornado do local e não dispunham de informações sobre a área afetada e nem onde o fogo começou.

De sexta-feira até ontem, somente o Corpo de Bombeiros de Curitiba atendeu 24 incêndios, sendo 14 na capital e dez na região metropolitana. Não houve registros de vítimas. De acordo com os bombeiros, o número de incêndios neste ano já é 44,5% maior que o registrado no ano passado. De janeiro a agosto de 2004 ocorreram 2.978 incêndios e, no mesmo período deste ano, já foram registrados 4.306.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]