• Carregando...

Os funcionários do Hospital Municipal de Maringá foram surpreendidos por um ladrão na manhã da última segunda-feira. O que chamou a atenção foi o fato de o furto ter sido praticado por um paciente. Ao invés de ir para casa (embora não tenha recebido alta), o servente Fábio Rodrigues Nunes, 23 anos, entrou em uma sala do departamento administrativo, aproveitou que não havia ninguém no local, abriu várias bolsas e, segundo informações da Polícia Militar, furtou dois telefones celulares, uma caneta prateada e um estojo com documentos e cartões bancários.

"Eu já fiquei sabendo de assaltos no estacionamento do hospital, mas nunca vi um assalto como esse", comenta o farmacêutico e gerente de apoio da instituição, Luciano Amadei. "A gente não tem como controlar o grande fluxo de pessoas."

Segundo Amadei, Nunes deu entrada no hospital na noite de domingo, apresentando embriaguez. Ele foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou em observação, tomando soro. O assalto teria ocorrido por volta das 8h30 de segunda-feira. Os funcionários notaram a falta de seus pertences e passaram a procurar o ladrão. Fora do hospital, confirmaram a descrição do paciente, que tentou fugir em um ônibus.

A Polícia Militar foi avisada e os funcionários seguiram o ônibus. Os policiais localizaram o assaltante a cerca de cinco quadras do hospital, por volta das 9h30, quando ele tentou se esconder em uma construção no Jardim Ipanema. Nunes foi encaminhado para a delegacia da 9.ª Subdivisão de Polícia Civil. Em depoimento, ele informou que mora no Conjunto Requião 2, em Maringá, e que resolveu ir embora antes de receber alta. Nunes foi reconhecido por enfermeiros e estava com os objetos roubados. O servente não tem antecedentes criminais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]