• Carregando...

Veja a matéria do Bom Dia Paraná sobre o atendimento na unidade de saúde do Boa Vista

Pacientes que foram até a Unidade de Saúde 24 horas do bairro Boa Vista, em Curitiba, na noite de segunda-feira (10), enfrentaram uma longa espera por atendimento. De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, além da espera, outras pessoas reclamaram da falta de orientação dos enfermeiros e da ausência de médicos de algumas especialidades.

A dona de casa Patrícia Gonçalves conta que esperava por atendimento há cinco horas. Ela relata que, no interior da unidade, uma senhora aguardava o internamento desde o meio dia. Além do desgaste pela espera, ela também reclamou do tratamento dado por funcionários da unidade para os pacientes. A chaveira Arlete Holanda conta que foi informada por funcionários que não havia médicos no local.

Mesmo os atendimentos para casos que são considerados urgentes estavam comprometidos. Um homem que foi picado por uma aranha no fim de semana aguardava por atendimento com muitas dúvidas. Ele já tinha ido à unidade no domingo (9), mas como o problema se agravou na segunda (10), voltou ao posto. Já a filha da vendedora Marta Nascimento estava com 40° C de febre. Marta conta que uma enfermeira disse que o caso não era emergência e que a criança não teria o atendimento priorizado. Não havia pediatra no local e a menina seria consultada por um clínico geral. De acordo com a unidade, o problema da demora é causado pela alta procura por pacientes que não têm casos emergenciais, o que sobrecarrega o atendimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]