• Carregando...
 | Reprodução/Página pessoal no Orkut
| Foto: Reprodução/Página pessoal no Orkut

Fiéis espalharam cartazes homenageando o padre pela igreja

O corpo do padre Nilson Brasiliano José está sendo velado, na manhã desta segunda-feira (25), na Paróquia São Gabriel de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, onde foi pároco por sete anos. O sacerdote foi morto a facadas em Araucária na noite de sexta-feira (22) - o corpo só foi encontrado no domingo (24).

Padre Nilson também já recebeu homenagens na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Agudos do Sul, município em que exercia o sacerdócio há quatro meses. O corpo do padre será sepultado as 17 horas desta segunda, no Cemitério Água Verde em Curitiba.

Além das homenagens pessoais do velório, o pároco recebeu vários recados em sua página no site de relacionamentos Orkut. Padre Nilson tinha um perfil com 925 amigos e recebeu 4.782 recados até por volta das 10h30 desta segunda-feira. Muitos de seus amigos colocaram, junto ao nome, a palavra luto.

Em seu perfil no site de relacionamentos, o pároco, de 44 anos, citou uma música do grupo Legião Urbana para de se definir. Padre Nilson diz que a canção "Love in the Afternoon" fala um pouco sobre ele. Uma das frases da música transcrita pelo padre que mais chama atenção é a que diz "É tão estranho, os bons morrem jovens. Assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora, cedo demais".

O crime

O corpo do pároco foi encontrado somente na manhã de domingo (24), amarrado e abandonado em uma localidade rural, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. A polícia prendeu quatro suspeitos. De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), foram presos Welito Model Levi, 18 anos, Wilian Fernandes Model Levi, 19, Mauricio Anacleto, 22, e Vanderlei Rodrigues, 25. Os quatro são acusados do latrocínio, roubo seguido de morte, do padre.

Os detidos seriam conhecidos do padres. Eles teriam se encontrado no início da tarde de sexta-feira no centro de Araucária e os quatro ganharam uma carona. O padre passou na Caixa Econômica Federal, retirou uma quantia em dinheiro e todos seguiram para uma chácara que ele tinha no bairro Costeira.

Na chácara, os acompanhantes do padre - três dos quais já teriam passagem pela polícia por furto de veículos - teriam encontrado uma corda e decidido amarrar Brasiliano, forçando-o a repassar-lhes a senha da conta bancária.

Depois colocaram o padre em um veículo pertencente ao padre e seguiram para o banco, onde retiraram uma quantia de dinheiro que não tinha sido levantada aindaO padre teria sido morto naquela mesma noite e o corpo, coberto de galhos e capim, abandonado em uma encosta íngreme na estrada que liga a BR-476 (Rodovia do Xisto) à localidade rural de Tietê.

Na noite deste sábado (23), o carro foi visto em um bairro próximo ao centro de Araucária e, como a polícia já tinha informações do desaparecimento do padre, o vidro foi quebrado para ver se ele não se encontrava dentro do veículo ou do porta-malas. Como não havia ninguém, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal passaram toda a madrugada percorrendo o município, encontrando o corpo por volta das 7 horas da manhã. Dois dos acusados foram presos em um motel, o terceiro no centro de Araucária e o quarto em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]