• Carregando...

Igreja repleta de convidados. Padre, noivo e padrinhos a postos, mas nada de a noiva chegar. Para acabar com situações como essa, o padre Roberto Carrara, da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, Norte do estado, resolveu multar em R$ 500 as noivas que se atrasarem sem justificativa.

O sacerdote disse que tomou a medida depois que uma noiva atrasou em uma hora o início da celebração do matrimônio, mesmo afirmando, dias antes do casamento, que chegaria na hora marcada. A decisão de multar as "atrasadinhas" foi comunicada à comunidade nas missas realizadas no último domingo (6), sendo aprovada por unanimidade.

"Na última [missa], com mais de 1,3 mil fiéis, fui aplaudido em pé. Muitos convidados já haviam reclamado também", afirmou o padre.

Segundo ele, pequenos atrasados, de até 10 minutos, serão tolerados. Casos em que familiares ou os noivos passarem mal também receberão o perdão. "As noivas estão deixando de lado o principal da celebração, que é a benção de Deus, para chamar a atenção pelo atraso ou pela beleza da decoração".

Padre Roberto está avisando os noivos da cobrança da multa. Com isso, o casal deverá deixar um cheque no valor da penalidade como garantia.

"Se tudo ocorrer no horário, o dinheiro será devolvido na hora, sem problemas. Só não posso ficar mais de duas horas exclusivo para um evento que dura, no máximo, 50 minutos. Os padres têm outros compromissos e outros casamentos para celebrar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]