• Carregando...

O pai de um aluno de uma escola municipal de São Carlos, que fica a 232 km de São Paulo, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (29) por danificar carros estacionados do lado de fora da unidade e ameaçar os professores de morte. Ao menos oito veículos tiveram vidros destruídos.

O caso ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Consuelo Brandão, no bairro Antenor Garcia.

De acordo com a professora Cátia Cristina Rubira Fernandes, de 28 anos, que estava na escola na hora da ocorrência, o pai do aluno queria a liberação do filho de seis anos de idade. No entanto, na escola só estudam crianças com até cinco anos.

A diretora disse ao pai do aluno que a criança não estudava mais lá e que apenas outro filho dele, de dois anos de idade, estava no prédio.

Nesse momento, segundo a professora, o homem, que segundo ela já estava alterado, começou a pedir a entrega do filho mais novo. Por segurança, a diretora negou.

Ainda segundo Cátia, o homem pegou um facão e começou a bater nos carros estacionados do lado de fora do prédio - ao menos oito veículos de professores tiveram os vidros quebrados.

A professora disse que as cerca de 50 crianças que estavam na escola foram levadas para uma sala enquanto o pai do menino fazia ameaças aos professores e dizia que invadiria a escola com o carro. "Foi um momento de pânico", disse.

O homem foi levado pelos PMs à delegacia da cidade e preso em flagrante. Procurada, a Polícia Civil não informou em que tipo de crime ele foi indiciado.

A reportagem não conseguiu ouvir o suspeito. A polícia também não informou se ele já havia constituído advogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]