• Carregando...

O pai de Eliza Samúdio, ex-namorada do goleiro Bruno, que está desaparecida, disse, nesta sexta-feira (2), que não concorda com a realização de um novo exame na urina da filha. Em entrevista à apresentadora Ana Maria, no programa "Mais Você", Luis Carlos Samúdio disse que Eliza tinha aversão ao fumo e que praticamente não bebia.

Eliza teve um relacionamento com Bruno no ano passado e alegava que teve um filho com o atleta. Ela sumiu há cerca de três semanas. O bebê foi localizado com uma senhora desaparecida, no último fim de semana, e entregue ao pai dela.

A Polícia do Rio de Janeiro divulgou um laudo, na quinta-feira (1º), que indicou a presença de substâncias abortivas na urina da jovem. Mas, segundo o Departamento Geral de Polícia Técnico Cientifica, as substâncias encontradas também poderiam ser resultado de uma mistura simultânea de álcool e fumo. Por isso, o órgão encaminhou o material para o laboratório da UFRJ, a fim de confirmar 100% a análise e excluir qualquer outra possibilidade. O resultado final deve ficar pronto na próxima segunda-feira (5).

O material havia sido colhido em outubro do ano passado, depois que ela denunciou o goleiro do Flamengo de tê-la sequestrado, agredido e tentado fazê-la abortar o filho que seria dos dois.

O delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pela investigação do desaparecimento de Eliza, também deu entrevista e disse que está "quase na hora" de ouvir o goleiro Bruno, suspeito de envolvimento no caso. De acordo com o delegado, é preciso aguardar o momento certo para o depoimento de algumas pessoas citadas na investigãção, como o jogador e um amigo dele que teria pego o filho de Eliza. "Não nos interessa ouvi-los por ouvir. O que interessa é um interrogatório técnico-científico com subsídios materias e provas subjetivas, que já estamos colhendo".

Ainda segundo ele, o caso caminha para homicídio. "A probabilidade de homicídio cresce a cada dia, por causa da repercussão nacional. Se ela estivesse viva, ela já teria dado notícia. Uma coisa fundamental que devemos analisar que Eliza jamais abandonaria o filho espontaneamente, pois ela tentava provar a paternidade dele na Justiça e tinha possibilidade de receber um alto valor do jogador. Senão ela abortaria", disse o delegado.

Evidências

Perguntado se existiria algum motivo para a filha estar desaparecida, Luis Carlos respondeu que a polêmica inicial em relação ao goleiro sempre foi pelo reconhecimento da paternidade do filho que Eliza teria tido com ele. "Esse seria o principal motivo para o desaparecimento. Como é sabido também que o principal suspeito é o Bruno e sempre vai ser", disse.

Sobre a esperança de encontrar Eliza viva, o pai diz que "todas as evidências levam a crer que ela não vai mais retornar". Segundo ele, o que se espera é que os investigadores ligados ao caso consigam reunir todas as provas para que os culpados sejam punidos. "Muitas informações são mantidas em sigilo para não atrapalhar nas investigações, mas em breve teremos os resultados, porque a questão está se afunilando. Alguém vai aparecer para dar alguma informação contundente que leve ao fim disso", disse.

De acordo com ele, na próxima semana, a questão do exame de paternidade vai ser resolvida. Luis Carlos confirmou em entrevista que, no último domingo (27), foi coletado material genético dele e do neto, de quatro meses. Em relação ao pedido de posse e guarda do neto, Luis Carlos afirma que já está com toda a documentação necessária.

Investigação

De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samúdio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê.

Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira (25). Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

O Flamengo anunciou, na segunda, que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Ele treinou no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, na manhã de quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]