Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Painéis de Poty Lazzarotto são tombados como Patrimônio Cultural do Paraná

Obras de arte

Painéis de Poty Lazzarotto são tombados como Patrimônio Cultural do Paraná

Tombamento das obras aconteceu durante reunião do Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico nesta quarta (20)

  • Kelli Kadanus
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Os painéis do artista Poty Lazzarotto foram reconhecidos como Patrimônio Cultural do Paraná nesta quarta-feira (20). O tombamento das obras localizadas em áreas públicas foi determinado durante reunião do Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (CEPHA).

O objetivo, de acordo com o CEPHA, é valorizar e proteger as obras. Para tombamento dos painéis como Patrimônio Cultural do estado, foi realizado um levantamento pelo conselho, através de fotografias de todas as obras. Em seguida foi elaborado um parecer técnico, encaminhado a um conselheiro. O tombamento foi aprovado por unanimidade pelo CEPHA. Algumas obras já eram preservadas por correspondência, como os painéis do Teatro Guaíra e do Palácio Iguaçu, já que estes prédios já foram tombados como patrimônio histórico do estado. De acordo com levantamento realizado pelo conselho, os painéis estão bem conservados, mesmo os que ficam em espaços sem proteção, como o da Travessa Nestor de Castro.

Veja também

    8 recomendações para você

    deixe sua opinião

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE