• Carregando...

Os pais do italiano Tomasso Lotto, morto aos 26 anos no sábado, em uma tentativa de assalto em São Paulo, já estão no Brasil. Tomasso Lotto estava dentro de um Honda Civic, na Avenida Nove de Julho, próximo a Avenida São Gabriel, região do Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista.

Ele conversava com um amigo advogado, por volta das 18h30, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. Um deles bateu com a arma no vidro do veículo e anunciou o assalto. Lotto, que não dominava o português, abriu a porta do carro e saiu correndo. Um dos assaltantes atirou contra o tórax do bancário. A dupla fugiu.

O italiano foi morto um dia após chegar ao Brasil, onde pretendia trabalhar e morar. Abalados, os pais chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos na madrugada desta segunda-feira. A mãe foi consolada por amigos do filho.

Logo depois, o casal partiu em um carro da embaixada italiana. O advogado espanhol, que estava com Lotto no carro, prestou depoimento e voltou para a Espanha.

A polícia de São Paulo ainda não tem pistas sobre o assassinato. Há suspeita, apenas, que Tomasso Lotto tenha sido assassinado porque os ladrões queriam levar um relógio importado. Com ele estava um amigo, espanhol, que conseguiu fugir dos ladrões.

Segundo o boletim de ocorrência, dois homens chegaram em uma moto. Um deles bateu no vidro do carro com uma arma. A vítima tentou sair e foi baleada. O amigo, que estava no banco do carona fugiu.

Uma amiga dos dois, que pediu para não ser identificada, disse que ouviu do advogado espanhol detalhes da tentativa de assalto. Segundo ela, ao serem abordados, o amigo do italiano se assustou e saiu correndo do carro antes dele ser baleado. Ele foi perseguido pelo garupa da moto, se escondeu atrás de uma banca quando ouviu o tiro que matou o italiano.

"Ele saiu correndo do carro quando eles se assustaram, ele se escondeu e um dos dois caras da moto foi atrás dele com a arma para matar ele também. Nisso ele ouviu um tiro e viu o cara, o outro cara atrás dele com uma arma. Depois que ele ouviu o tiro, veio e buscou o outro e acabou. Foi coisa de Deus que não pegou ele", conta a amiga.

De acordo com a polícia, os bandidos fugiram sem levar nada. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, conta que o advogado espanhol se desesperou.

"Ficou no canteiro central parado, tremendo. Eu pensei que ele ia morrer atropelado, do jeito que ele estava em choque", afirma.

Segundo testemunhas, o resgate chegou em meia hora. A vítima ainda chegou consciente ao hospital, mas não resistiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]