• Carregando...

São Paulo – Dois palhaços com nariz vermelho e sapatos coloridos de bico fino recepcionaram ontem participantes do 3.º Congresso do PT, na entrada do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Contratados pela Secretaria de Cultura da sigla, faziam de tudo para descontrair o ambiente, com "entrevistas" transmitidas por um alto-falante.

"Fomos chamados para tornar o clima menos tenso", disse Alessandro Azevedo, mais conhecido como palhaço Charles, da Cia. Raso da Catarina. "Está todo mundo nervoso por causa das teses e das ideologias. É uma disputa interna de poder." Charles é filiado ao PT e simpatizante da Articulação de Esquerda.

Questionado se acreditava no envolvimento de petistas do antigo Campo Majoritário no mensalão, desconversou. "Costumo não dar opinião sobre o que não sei." Depois, pensou um pouco e emendou: "Mas onde há fogo há fumaça". Ao seu lado, o palhaço Tchutchuco (Renato Paio, que diz não ter partido) caiu na gargalhada. "É o contrário. O ditado é ‘onde há fumaça há fogo’. Com uma buzina do tipo Chacrinha e um chapéu preto, Charles fez cara de paisagem. "Ih, é mesmo! Eu troquei as bolas."

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar hoje do Congresso. Pela previsão inicial, o presidente participaria da abertura do evento, marcada para as 19h30 de ontem. No entanto, o Planalto anunciou que a participação do presidente no congresso ocorrerá hoje às 10 h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]