• Carregando...

O Centro Sul, Sudoeste e o Oeste do Paraná tiveram uma manhã mais fria do que o normal nesta sexta-feira (2). A três semanas do início do verão no Paraná, algumas cidades registraram temperaturas abaixo de 10°C. A mais baixa foi em Palmas, onde os termômetros chegaram à mínima de 5,6°C.

A queda nas temperaturas foi causada pela chegada de uma massa de ar mais frio que atua sobre a Região Sul após a passagem rápida de uma frente fria, que causou estragos com as fortes chuvas e ventos no Paraná.

De acordo com o Simepar, apesar dos índices baixos em dias próximos ao verão, Palmas e cidades próximas ficam em uma região em que é comum o registro de temperaturas mais amenas.

Em algumas cidades do Oeste, as mínimas também ficaram em torno dos 10°C. O ar frio derrubou as temperaturas também em Curitiba. A capital amanheceu com termômetros marcando 12°C.

O frio não deve, entretanto, permanecer por tanto tempo no Paraná. Segundo o Simepar, as temperaturas devem continuar mais amenas até o sábado (3). No domingo (4), o tempo fica mais quente e podem ocorrer pancadas de chuva causadas pelo calor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]