• Carregando...

O papa Bento XVI afirmou que acompanha "com profunda mágoa" os episódios de violência e enfrentamento ocorridos no Rio de Janeiro durante a última semana, e pediu que as autoridades brasileiras "ponham fim às desordens". Em mensagem enviada por fax, neste domingo, ao Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, o papa se refere especificamente aos confrontos da Vila Cruzeiro, expressa solidariedade às famílias das vítimas e diz encorajar o restabelecimento da ordem na cidade.

A seguir, a íntegra da nota assinada pelo Cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado do Vaticano:

"O Santo Padre segue com profunda mágoa os graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade 'Vila Cruzeiro'. O Sumo Pontífice assegura a sua oração pelos mortos, como também pelas suas famílias, e pede aos responsáveis que ponham fim às desordens, enquanto os encoraja restabelecerem o respeito da Lei e do Bem Comum."

Uma missa pela paz foi celebrada, hoje, aos pés da estátua do Cristo Redentor. Cerca de 50 pessoas acompanharam a cerimônia realizada pelo Padre Omar Raposo, reitor do santuário localizado na base do monumento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]