| Foto: /

Em julho de 2000, a revista Info trazia em sua capa a manchete: “Dez maneiras sensatas de ganhar dinheiro na internet”. Quinze anos se passaram, e surgiram até profissionais especializados em tirar seu sustento da rede. Os blogueiros e “social media” entre eles. O Papo U do mês de outubro, que será realizado no dia 14, é exatamente sobre isso: as semelhanças e diferenças entre as duas profissões.

CARREGANDO :)

No palco, vão estar frente a frente a blogueira Bic Muller, do “Morri de Sunga Branca”, e o social media Lucian Woytovicz, da prefeitura de Curitiba. A mediação fica por conta de Mariana Ayres, da Microsoft, e a animação, com a banda Biritles, que faz cover dos Beatles. O evento é dividido entre as explanações pessoais e debate, que será mediado por um professor da Unicuritiba. As perguntas serão feitas pela plateia, via WhatsApp.

Ao lado do parceiro Thiago Pasqualotto, Bic fez do “Morri” um dos maiores sites país no quesito comentários ácidos e bem humorados sobre o mundo dos famosos. Os comentários com o “Big Brother Brasil” fizeram tanto sucesso que a dupla foi convocada pela Rede Globo para entrevistar os participantes eliminados, no “BBB 15”. Atualmente, além de blogueira Bic é roteirista da Rede Globo.

Publicidade

Gestor de Marketing do Papo U pela Gazeta do Povo, Rocky Nicolau dos Santos conta que Bic não vai falar sobre como “nasceu para a profissão de blogueira”. E sim sobre alternativas para melhor gerir conteúdo na internet. Ela deve abordar o fenômeno da “segunda tela” – a prática de assistir à TV, por exemplo, e comentar na rede social – e a prática dos jovens de filtrar seu próprio conteúdo, por meio de serviços de streaming, como o Netflix.

Com passagem por algumas das principais agências de publicidade de Curitiba, Lucian Woytovicz hoje é o principal analista de conteúdo da “prefs”, como a prefeitura de Curitiba é conhecida nas redes sociais. Autointitulado “domador de capivaras”, ele vai falar sobre a produção de conteúdo, em especial na experiência do órgão público, que hoje conta com mais de um milhão de “fãs” que extrapolam a cidade e o estado do Paraná.

Os estudantes inscritos ganham um certificado de participação de duas horas, e ainda concorrem a prêmios. A atração gastronômica fica por conta do food truck do JPL Burgers, que estará estacionado no gramado do MON.

Serviço

O que: Papo U: blogs e social media

Quando: quarta-feira (14/10)

Publicidade

Horário: 20 horas

Local: Auditório do MON (Rua Mal. Hermes, 999).

Inscrições: no site do Papo U