• Carregando...

Aproximadamente 340 mil pessoas de Curitiba e região metropolitana vão ter que fazer uma economia rigorosa de água, mesmo que tenham reservatório domiciliar, até sexta-feira (13). De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, o problema na estrutura de concreto da câmara de sucção do reservatório Jacob Macagnan, localizado em Pinhais, que aconteceu na terça-feira (10), só será totalmente resolvido na sexta-feira. O horário que o abastecimento de água tratada voltará ao normal ainda não foi confirmado pela empresa.

As regiões afetadas pela falta de água são: Campina Grande do Sul, parte de Colombo, parte de Pinhais e parte de Quatro Barras, na região metropolitana. Em Curitiba, a falta de água atinge parte dos bairros Bacacheri, Bairro Alto, Capão da Imbuia, Jardim Social, Tarumã, Atuba, Santa Cândida, Boa Vista e Tingüi.

Técnicos da empresa passaram a noite de terça-feira trabalhando na avaliação dos danos ao sistema e nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira iniciaram os serviços de conserto. Serão necessárias 48 horas para fazer os reparos e retornar a operação do reservatório e mais 24 horas para que a água volte a todos os moradores.

Serviços essenciais

A Sanepar colocou 13 caminhões-pipa à disposição de hospitais, escolas, creches e outras instituições de atendimento público na região afetada pelo comprometimento estrutural da câmara de sucção da elevatória do reservatório Jacob Macagnan. As solicitações de abastecimento emergencial podem ser feitas pelo fone 115.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]