• Carregando...

O novo advogado de defesa da dentista suspeita de tráfico, Alexandre Loper, afirmou que o consultório de Marina Stresser de Oliveira, 26 anos, nunca foi usado como ponto de venda de drogas. Marina foi presa em flagrante com armas e drogas, ao lado de Ronaldo de Souza Araújo, 25 anos, no baixo Xaxim, em Curitiba, próximo ao consultório onde trabalhava.

Loper ressaltou ainda que o cotidiano de Marina no trabalho e na vida social são aspectos que ajudarão a comprovar que ela não é traficante de drogas e jamais usou o consultório como ponto de venda. "A renda, o patrimônio e o estilo de vida dela é totalmente compatível com o trabalho dela", afirmou, em entrevista à Gazeta do Povo.

O advogado pedirá acesso ao inquérito policial da Divisão de Narcóticos (Denarc) na tarde desta quarta-feira (19). Depois disso, deve formular um pedido de habeas corpus.

O caso

Marina e Ronaldo foram presos em flagrante pela polícia, mas no mesmo dia da prisão, a Justiça transformou a prisão em flagrante em preventiva, um procedimento natural. No decreto de prisão preventiva, o juiz substituto Fernando Fischer faz um breve relato do caso. De acordo com o despacho, conforme a polícia já havia divulgado, Marina e Ronaldo foram abordados na saída do consultório e se dirigiam a um veículo Renault/Megane, no bairro Xaxim.

Na abordagem ao carro, foi encontrado uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 milímetros municiada. A equipe policial se dividiu em duas. Um grupo de policiais foi ao consultório, onde foram encontrados 30 munições de calibre 7.65, de uso restrito e uma fatura da Sanepar, com um endereço no bairro Campo do Santana. Neste outro local, os policiais viriam a encontrar quatro munições de calibre 38, uma balança de precisão, além de 13,5 quilos de maconha.

O outro grupo de policiais foi até a residência de Marina. Na casa dela, os policiais encontraram 1,3 quilo de crack e 1,98 de maconha. Sobre esse episódio, o advogado pediu para não comentar, já que ainda não teve acesso ao inquérito policial, mas voltou a ressaltar que ela não é traficante. Sobre a possibilidade de pertencer ao marido da dentista, que cumpre pena pelo crime, ele preferiu não comentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]